sábado, 4 de fevereiro de 2012

Estou a ficar alemã...


Cena 1: Chegada a Lisboa, na bilheteira da CP, com dois amigos que encontrei ainda no aeroporto de Hamburgo, e uma fila de dez pessoas atrás de nós.

Ana: - "São três bilhetes para Coimbra, por favor."
 

Amigo da Ana: - "Olhe, este cartão X aqui dá desconto no meu bilhete?"
 

Vendedor: - "Não. Mas se tivesse o cartão Y dava. Sabe que o cartão Y tem a vantagem de .... blá blá blá. O cartão X só dá para... blá blá blá. Com o cartão Y poderia... blá blá blá..." 

Ana (preocupada com as dez pessoas atrás de nós): - "Pronto, deixe lá isso. Venda lá os três bilhetes normais."

Vendedor (com cara de quase ofendido): - "Desculpe, por estar a fazer o meu trabalho, que é informar os utentes." 

 
Ana (com cara de aflita): - "Desculpe. Tem toda a razão. Mas é que podem estar pessoas atrás de nós que precisem de apanhar um comboio em poucos minutos..."

Vendedor (com cara de "escusas de pedir desculpa, pois já o disseste!"): - "Pois. Aqui tem os bilhetes."


Ana (a pensar e com remorsos): - "Coitado do senhor... Ele a ser simpático e eu a querer despachar-nos por causa dos que estavam atrás..." 




Cena 2: Já em Coimbra, a pagar numa bomba de gasolina, depois de atestar o carro.

Ana (a escrever o seguinte SMS à S.: Então, onde é o café logo à noite?) : - "Bomba 2." 

 
Vendedora: - "Tem cartão Galp?"

Ana (ainda a tentar acabar o SMS): - "Não."

Vendedora: - "E não quer? Dá descontos!"

Ana (a pensar "bolas que ainda não consegui acabar de escrever o SMS"): - "Não." 

 
Vendedora (com cara de poucos amigos): - "Desculpe por estar a fazer o meu trabalho que é também informar... Aqui tem o recibo."

Ana (a pensar e com remorsos): - "Bolas, é a segunda vez desde que cá cheguei! Mas, estou a dizer alguma coisa de mal? Será que o meu português não é igual ao deles? Eu só não queria o cartão! Mas... Como é que isso se diz, afinal?..."


Aaahhhhhhhh!!!!!! Estou a ficar alemã.. HILFE!!!!!!


p.s.: Não se é de onde se vem, nem se é de onde se está. E agora...?

Sem comentários:

Enviar um comentário