segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O mundo nas mãos


É verdade que não nos ensinam a "vender o nosso produto" num curso superior, nem pouco mais ou menos. Muito menos a perceber "qual é o nosso produto". Tudo o que é dito neste vídeo é totalmente verdadeiro.
A minha vinda para a Alemanha e a minha vontade de encontrar um trabalho como engenheira civil, aqui, fez-me aprender mais sobre mim do que todos os anos em que estive na universidade. Porque tive de perceber por mim, o porquê da minha estratégia para me manter no mercado de trabalho alemão, não estar a resultar: era convidada para entrevistas (por isso, o problema não estava no meu CV) mas não conseguia "aquele trabalho". Depois de muito bater com a cabeça, de muitas portas se fecharem (leia-se oportunidades), de muito ler e pesquisar na internet, de muito reflectir sobre mim, percebi finalmente "que produto era eu". Ou seja, como posso adicionar valor numa empresa alemã.

No dia em que disse para mim mesma "Ana, tu és directora de obra, não só porque tens jeito para isso, como é nessa função que se sentes realizada profissionalmente", senti o mundo nas mãos :)




Sem comentários:

Enviar um comentário