terça-feira, 5 de abril de 2011

Três anos, três dias e três limões.


Três anos depois chegámos à conclusão que andávamos a comer raspas de "limão com casca imprópria para consumo". Nunca pensei que era isso que as letrinhas pequeninas escritas na etiqueta dissessem.

Hoje, fui mais uma vez comprar fruta e legumes ao meu local favorito: qualquer loja turca. É que lá encontra-se fruta mesmo fresca (daquela que aguenta mais de três dias e que sempre sabe a alguma coisa) e verduras mesmo tenrinhas (com ar de acabadinhas de apanhar).

Na loja, com o cesto das compras quase cheio, ainda escolho três limões. Mas a mim já não me enganam! Que eu andei três anos a raspar casca de limão para tudo o que era saladinha de alface, cogumelos fritinhos em alho, e até em doce de ovos caseirinho feito por moi(!). E vai-se a ver, a casca era imprópria para consumo...

Na caixa para pagar:

Ana: - "Desculpe, mas sabe-me dizer se a casca destes limões são próprias para consumo?" (ok, se calhar saiu mais um "sabe se se podem comer as cascas destes limões?")

Empregada da caixa: - "Se conseguir... (pausa) Nós usamos em bolos. Mas comer, assim... Deve dar."

:D Exacto! A empregada da caixa pensou o mesmo que eu: o normal é a casca do limão ser própria para consumo, seja ela para ser comida em bolos ou a cru às lascas :D

Foto daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário