quarta-feira, 13 de abril de 2011

E quatro anos se passaram...


Hmm... Começo a ter a sensação de que realmente por estes lados, Alemanha, a coisa "pia de maneira diferente" em relação ao mercado de trabalho.

(Eu teimo em pensar que o ritmo da evolução de certas coisas, aqui e em Portugal, se mantêm igual. Mas se calhar não...)

Em quatro anos aprendi a resumir o meu CV num flyer para levar a feiras industriais, onde, por sua vez, aprendi a apresentar-me como potencial trabalhadora; aprendi que existem entrevistas de trabalho via telefone e que nesse caso o meu sorriso lindo de nada serve; aprendi que colocando o meu CV na internet as empresas de recrutamento vêm até mim; e estou a ponderar criar uma página web para colocar o meu CV acessível a todos via internet (evitando assim a chatice de quem o recebe em forma doc tamanho 6MB).

Interessante...

Alguém me pode dizer como é em Portugal hoje em dia? Como se prepara o pessoal que anda à procura de emprego? Há sete anos sei eu como era e não incluía nada das coisas que descrevi acima. Se preferirem podem enviar as respostas para o meu mail :)

p.s.: Ah! E aprendi a enviar fotos ao pessoal utilizando o Picassa.

Foto daqui.

1 comentário:

  1. Agora nas universidades há gabinete de emprego fazem se workshop ,simulamos entrevistas de trabalho,como devemos nos apresentar nas entrevistas e entre outras.não sei se à sete anos era assim.
    Sónia Santos
    xao

    ResponderEliminar