domingo, 26 de abril de 2009

Portuguesa, die Böse


Eu já tinha lido num blogue que alguém tinha um colega que enquanto escrevia ao computador, ia falando o que teclava. Achei estranho...
No openspace onde trabalho, existe um rapaz que tem por hábito assobiar parte das músicas que tocam no rádio que faz questão de ligar todos os dias. O rádio, a mim não me incomoda, pois costuma até estar baixinho. Agora o assobio... É que não é um assobio suave, baixinho, melodioso... Não! É um assobio apenas durante as partes da música que são mais importantes para o rapaz. O que é que nos soa, a nós, trabalhadores concentrados no trabalho? A uma facada na nossa concentração! Facada irritante!
Bom, isto durava há um mês, até que a Ana, achou que devia pedir ao rapaz para tentar não assobiar tanto. :D Estava eu e o meu patrão a dirigirmo-nos para a porta de saída do openspace para ir almoçar, quando ao passar pelo rapaz, viro-me e digo, à boa maneira portuguesa com um sorriso de orelha a orelha: "Mas quem é que está a assobiar? Ah! És tu! Olha, podias não o fazer? É que ouve-se na sala toda e não me consigo concentrar...". A início nem sequer percebeu o que eu queria dizer, coitado. Mas de repente fez-se luz e disse: "AH! Ok, desculpa! E o rádio?". "Não, o rádio pode ficar!". Volto para junto do meu patrão e ele vira-se e diz-me: "Arm Jung..." (pobre jovem, foste dura!) Ao que eu respondo: "Nada disso! Aguentei um mês! E isto de se ser estrangeira tem as suas vantagens! Pode-se dizer umas coisas e não se ficar "mal visto" pois é uma "questão cultural". A partir de hoje, sou A Portuguesa Maquiavélica" :D
No fim do dia, um pouco com remorsos (pois isto de se trabalhar num grupo "internacional" tem os seus pormenores) ofereci ao rapaz umas gomas que a nossa colega costuma trazer para o nosso grupo. Sim, eu sei, ela traz e eu fico com os louros. Mas neste caso, justificou-se! Ao rapaz, enquanto lhe oferecia gomas perguntei-lhe se tinha sido muito dura. Ao que ele responde, não. Puf! Acho que ficou tudo bem. A minha colega só tem de continuar a trazer umas gomitas :D

3 comentários:

  1. Não tenhas medo de ser assertiva se acreditas no que estás a fazer... É que para a próxima mandas-lhe um berro e tens que cozinhar um cabrito assado inteiro para lhe dares!

    ResponderEliminar
  2. eh eh
    Essa do cabrito assado fez-me rir! É que podia-te ter saído da cabeça algo como: peixinho assado no forno, bacalhau com natas, bifinho de atum, salmão grelhado,... Mas não. Saiu-te o cabrito assado! :D

    ResponderEliminar
  3. Ditadora!:)
    Vou passando por aqui!

    Beijos,
    NP

    ResponderEliminar