domingo, 8 de março de 2009

Endlich!


Nem tem imagem nem nada! É das minhas bandas sonoras preferidas. Não encontrei foi em português :(

Ora, então, muito bom dia!!!!

Isto é que é começar bem o ano 2009!

Daqui fala-vos a mais nova engenheira civil de uma empresa alema!
Pois é, depois de muito batalhar, depois de muitas pestanas queimadas de volta do maldito alemão, depois de um super-curso de CAD, depois de muita procura do caminho certo... Parece que acertei! Eh eh É que estou mesmo contente por mim! (E pelo R., claro ;) !!)
Sim, sim... Eu sei... Vocês estão muito orgulhosos de mim ;) ! Até eu estou! Eh eh eh eh :D

Claro, que mais uma vez, fui que nem executiva para a entrevista (que foi em alemão, pois claro!)! Mas desta vez, não foi só à conta do blazer, da calcinha vincada e da maquilhagem a tapar as olheiras... Fui e estive que nem executiva! Tudo bateu certinho com o meu CV. É verdade.
Mas então, que vou eu fazer naquela empresa...? Bom, fundamentalmente, ler.

Já se percebeu que estamos na "lama", nós europeus, com a nossa dependência de recursos energéticos fósseis de outros países. Já se percebeu, segundo estudos feitos na área da construção, que é possível poupar-se 20% (!) de tempo e de custos na construção de um edifício, se existir um planeamento rigorosíssimo numa primeira fase do projecto do respectivo edifício. Agora, imaginem que uma rede de empresas, Universidades e Centros de investigação (por toda a Europa) disponibilizou alguns dos seus elementos para desenvolver mais este estudo, com o objectivo de criar "uma nova maneira de pensar/trabalhar na construção civil". Queremos perceber como se poderá construir de uma maneira mais económica, rápida e ecológica :) O projecto é financiado pela UE e eu vou integrar a equipa da empresa alema neste projecto. A documentação já existente é em inglês, e os textos que eu produzir também serão redigidos em inglês (talvez esteja na altura de trocar as minhas aulas de alemão pelas de inglês... :S Mas nada de medos!!! Eu sei que consigo!).
Parece que a minha experiência em obra (de quase 3 anos) foi determinante na escolha da minha pessoa para este cargo, por isso, "benditas horas passadas a comer pó na obra".
Como devem imaginar, estou mesmo contente!
Agora passo a ter um horário como as pessoas "normais" têm: de trabalhador! Ainda não sei se me vão deixar estar à vontade com Internet, ou se só terei acesso a sites de pesquisa. Logo vejo, mas por mim, gostava de continuar "acessível" a vocês. Vamos ver ;)

Mas esta luta não foi fácil! Principalmente porque, na minha opinião, nós tugas não estamos preparados para este mercado de trabalho internacional (sim, para mim, este nível já é internacional).
A partir do dia em que consegui responder a 2 perguntas, por escrito, numa só frase para cada, percebi que iria conseguir. E as perguntas são:
1. O que é que eu quero (na minha vida profissional)
2. Porque é que eu o quero
Já fizeram estas perguntas a vocês mesmos? Ora então, tentem lá! Eu demorei umas 2 semanas a perceber e a por no papel. Desde aí... Ninguém mais me conseguiu parar :P !!!
Bom, não é um mega-giga-mail, mas já é qualquer coisa. Digam lá se não estavam com saudades???

Beijinhos!!! E uma óptima semana de trabalho!!!

Ana, a mais recente trabalhadora :D

3 comentários:

  1. E para quando um post sobre o novo trabalho? :)
    Já tenho saudades dos teus testamentos! :D
    bjnhs

    ResponderEliminar
  2. Tens, não tens...? ;) Hoje que estou doentinha, a ver se aproveito para vos escrever algo!

    ResponderEliminar
  3. Eh eh! fixe! :)
    mas pena que estás doente! as melhoras!
    bjnhs

    ResponderEliminar