quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pelo menos, café e Natas!


Próxima semana: visita a Portugal (que tanto gostamos)!

Pois é, levantamos voo na próxima 6ª-feira, às 6h 30 da manhã. Por volta das 9h30 (de PT) já devemos estar de malas despachadas à saída do Aeroporto de Lisboa. E até já sabemos o que fazer: guardar as malas e dirigirmo-nos a Belém, para um super apetitoso pequeno-almoço constituído por... Pastéis de Belém!!! Com canela e açúcar... Humm!!!...Quem quiser acompanhar, é só confirmar connosco, mas não contem que esperemos por vocês para começar a comer! eh eh
Somos capazes de dar uma volta por Lisboa, e por volta da hora do almoço, abancaremos numa esplanada qualquer do Bairro Alto, a comer um bom prato de bacalhau ou outro qualquer. Quem quiser acompanhar, já sabe! O meu número de telemóvel mantém-se. O cafezito pode ser tomado no Bairro Alto ou noutro ponto da capital. Aliás, aceitam-se sugestões! (é tão bom estar de férias!!!)
Hmm... Estava a pensar que nunca fui até Cascais... É isso, o lanche será em Cascais, à beira mar (há lá esplanadas, certo? ;) ).
Sem hora ainda definida iremos até casa, onde tenho jantar marcado com o meu pai (pai, ainda não sabias????? :D ) e minha irmã (achas que dá?).
Sábado talvez vá passear para os lados do Paul de Arzila, logo de manhã, para aproveitar o Sol que vai estar. Sim, porque eu vou apanhar uns dias de Sol como nunca se viu em Portugal Continental!!! À noite talvez vá tomar cafezito com uns/umas engenheiros/as (:D e não só!), e no Domingo já me fiz de convidada para um lanche na minha antiga rua (ao fazer-me de convidada ofereceram-me água e côdea de broa. Eu merecia. Mas se queriam assustar, tss tsss....Vou na mesma!!!).
Na 2ª-feira sou capaz de ir ter ao ensaio da orquestra, se houver. Estou com saudades de ouvir umas fífias!

Durante os restantes 10 dias úteis, andarei pela zona Centro. Irei almoçar com a S. lá para os lados das Águas, com a S. no Fórum, com a minha irmã na Praça, coisas que já fazia quando trabalhava em Portugal. E ainda sou capaz de ir ver o mar à Figueira, etc, etc... Ah! E não me esqueci do jantar que a minha prima me ofereceu há uns tempos!
Eu estarei de férias, e o pessoal não, bem sei. Mas dará de certo para se combinar alguma coisa.
Regressamos 6ª-feira, dia 28, logo de manhã. Aliás, lá para as 10h da manhã já devo estar na "nossa" Strasse.

Esta semana passará muito depressa, pois para além de pensar como levar a mala quase vazia (os outros emigras mais experientes já me informaram para fazer assim), reiniciei a tarefa de procurar emprego (enviar CVs, fazer cartas de apresentação,...). E ainda terei de arranjar tempo para aproveitar a minha inscrição no Sportspaß (onde a mensalidade me sai a 8€/mês para lá aparecer quantas vezes me apetecer por semana!!! Não percebo como têm lucro!...).

E vejam lá se aguentam o Sol até eu chegar! Depois trato eu de chamar o Sol quando aí estiver.

Sem comentários:

Enviar um comentário