quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Aquele Abraço


Meus queridos e queridas, estive em Portugal duas semanas e souberam-me que "nem ginjas"!
Os lugares são mesmo feitos pelas pessoas. Que seria de Coimbra, de Lisboa, de Pombal e de Viseu, se não fossem vocês? Nem eu nem o R. parámos nesses 15 dias! Muito obrigados! Para aqueles que não conseguimos ver, com quem não conseguimos estar, guardamos um carinho ainda mais especial! Quando nos encontrarmos, vai ser Aquele Abraço! Seja em Portugal, em Hamburgo, ou noutra parte do mundo!
Engraçado, que a nossa chegada a Hamburgo também não foi despercebida. Senti, quando cheguei, que tinha para quem correr a contar as novidades de Portugal. Hmm... É bom sentirmo-nos assim: que temos alguém à nossa espera. Seja em que parte do mundo for.

Lembram-se que levei a mala não muito cheia para poder trazer uns "miminhos" para terras germânicas? Ora aqui fica a lista dos meus miminhos: (uns adquiridos, outros emprestados, e até "cravados"!)

"Jogos da Noite", de Stig Dagerman - DEVORADO
"Breviário das Más Inclinações", de José Riço Direitinho - INICIADO (promete ser uma delícia)
"Cândido", de Voltaire
"O Grito da Gaivota", de Emmanuelle Laborit
"Regresso ao Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley
"O Faquir", de Ramiro A. Calle
"Expiação", de Ian McEwan
"Mil Novecentos e Oitenta e Quatro", de George Orwell
"Comboio Nocturno para Lisboa", de Pascal Mercier (escritor alemão)
"Máscaras de Salazar", de Fernando Dacosta

E ainda tenho uns 4 em alemão que a minha amiga alemã me emprestou. Uuuii, mas esses custam mais devorar!

P.S.: tive uma queixa sobre os meus mails... (repare-se na apreciação): "Oh Ana, não dá para enviares os mails com espaçamento duplo entre as linhas? É que eu perco-me!"
(queria ela dizer: "É que eu perco LOGO a vontade de os ler!")
Que me dizem? Anda mesmo tudo pitosga? É que se eu meto o espaçamento duplo nestes mails, não vai haver patrão que não se aperceba que vocês os lêem em pleno horário de trabalho!!
(Parece que oiço uma professora minha: Andam para aí a ler mails e depois queixam-se que "o patrão não paga!")

Sem comentários:

Enviar um comentário